WTM Latin America 2014: promessa de bons negócios

Foto abertura

A segunda edição da World Travel Market Latin America começou nesta quarta-feira, 23 de abril, com a promessa de incrementar os negócios da indústria do Turismo na América Latina. Realizado em conjunto com o 41º Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), o evento, que vai até sexta-feira, dia 25, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, cresceu 20% em área em relação ao ano passado.

Os organizadores da WTM ressaltam o fato de o Brasil em particular viver um momento excitante e peculiar por sediar os dois principais eventos esportivos do mundo: a Copa do Mundo, este ano, e os Jogos Olímpicos, em 2016. Em 2013, só o mercado de turismo receptivo movimentou US$ 200 bilhões de dólares e gerou 8,5 milhões de empregos diretos no país. A expectativa é de que o Brasil se consolide como destino internacional.

Para Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America, ao mesmo tempo em que apresenta aos brasileiros e latino-americanos novos destinos e novidades em locais turísticos já consagrados, a feira, por meio do Programa de Hosted Buyers (compradores convidados), promove também destinos brasileiros no exterior.  Além disso, permite aos empresários brasileiros estabelecer contato com potenciais clientes estrangeiros.

É um cenário positivo que pode ser reforçado, ao menos no Brasil, por iniciativas estatais. Marco Ferraz, presidente da Braztoa, lembrou dois projetos de lei já aprovados pelo Congresso e que dependem agora apenas da sanção da presidente Dilma Rousseff.

Um deles permite a turistas estrangeiros a retirada de visto eletrônico e o segundo regulamenta a profissão de agente de turismo. E o Ministro do Turismo, Vinicius Lages, comprometeu-se publicamente a buscar maior interlocução com lideranças do setor para superar obstáculos com relação ao crescimento do turismo no país e transformar a atividade “em uma das melhores fronteiras para investimentos” da economia brasileira, com um planejamento de longo prazo.

___________________________________________________________________

A ABBV é Media Partner da WTM Latin America 2014.

Índice

Artigos Recentes

Assuntos Principais

Seja associado à ABBV

Junte-se à nossa comunidade de apaixonados por viagens e faça a diferença!

Impulsione sua marca no mercado de turismo

Seja uma empresa parceira e tenha alcance segmentado, credibilidade, visibilidade orgânica e assessoria na criação de projetos. Entre em contato conosco e entenda porque as parcerias com a ABBV funcionam.

Os criadores de conteúdo que integram a ABBV são identificados através deste selo exibido na home dos seus sites, cujo link leva diretamente ao cadastro ativo de sua conta aqui no site da ABBV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Como organizar uma press trip para blogs de viagem
Parcerias

Como organizar uma press trip para blogs de viagem

Press trips são viagens organizadas por órgãos de turismo ou empresas do setor com o objetivo de promover determinados destinos ou serviços. A ideia é convidar formadores de opinião a viverem uma experiência em primeira mão para que possam compartilhá-la com o público, ampliando a divulgação dos destinos e serviços de turismo que experimentaram.