Travel Tech Zone: laboratório de ideias na WTM Latin America 2014

Um dos temas abordados na Travel Tech Zone, o espaço dedicado a empresas de tecnologia no evento, foi o potencial dos vídeos de viagem como ferramenta de marketing. Para o videomaker Greg Brand, especializado em turismo, os vídeos de roteiros, hotéis e resorts têm um poder de alcance incomparável graças às ferramentas de compartilhamento e redes sociais. Brand destaca que como todo mundo quer compartilhar suas experiências com o máximo de pessoas possíveis, os vídeos de viagens acabam tendo um grande alcance, porque são replicados espontaneamente.

Diretor de pesquisa da PhocusWright, Luke Bujarski, diz que outro ramo do segmento com bom potencial de crescimento são as agências de viagens online, conhecidas em inglês pela sigla OTAs. Segundo ele, Brasil e México respondem por 70% do comércio online de turismo (tíquetes aéreos, hospedagem e compra de pacotes). O México tem um perfil de turismo externo e, o Brasil, turismo doméstico. A Colômbia é o terceiro mercado de interesse das OTAs.

Somente em 2012, afirmou Bujarski, durante um painel realizado pela PhocusWright na WTM Latin America, as OTAs como Decolar.com, Submarino Viagens, Booking.com, Hotel Urbano e ViajaNet movimentaram juntas R$ 5,5 bilhões. E a expectativa é de que, em 2016, alcancem R$ 8,7 bilhões, um crescimento de 17%. Em relação ao modelo offline, as vendas online alcançaram crescimento expressivo no mundo todo no último ano: 22%. O modelo offline cresceu 9%.

______________________________________________________________

A ABBV é Media Partner da WTM Latin America

Índice

Artigos Recentes

Assuntos Principais

Seja associado à ABBV

Junte-se à nossa comunidade de apaixonados por viagens e faça a diferença!

Impulsione sua marca no mercado de turismo

Seja uma empresa parceira e tenha alcance segmentado, credibilidade, visibilidade orgânica e assessoria na criação de projetos. Entre em contato conosco e entenda porque as parcerias com a ABBV funcionam.

Os criadores de conteúdo que integram a ABBV são identificados através deste selo exibido na home dos seus sites, cujo link leva diretamente ao cadastro ativo de sua conta aqui no site da ABBV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Como organizar uma press trip para blogs de viagem
Parcerias

Como organizar uma press trip para blogs de viagem

Press trips são viagens organizadas por órgãos de turismo ou empresas do setor com o objetivo de promover determinados destinos ou serviços. A ideia é convidar formadores de opinião a viverem uma experiência em primeira mão para que possam compartilhá-la com o público, ampliando a divulgação dos destinos e serviços de turismo que experimentaram.