WTM Latin America 2020: o que esperar do maior evento de turismo no Brasil

World Travel Market Latin America 2019

Atualização: devido à pandemia do novo coronavírus, o evento não será realizado na data prevista de 31 de março a 02 abril. Acompanhe as últimas informações no site oficial da WTM Latin America.

Estão abertas as inscrições para a edição 2020 da WTM Latin America, principal evento do segmento de turismo da América Latina, que acontece entre os dias 31 de março a 02 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento é voltado para profissionais do setor e para a mídia especializada, incluindo blogs de viagem. O credenciamento pode ser feito gratuitamente no site oficial até o dia 30 de março. Para inscrições feitas no local, será cobrada uma taxa de R$ 150,00.

Nessa edição, são esperadas cerca de 600 marcas expositoras de 50 nacionalidades – entre órgãos de turismo regionais e internacionais, operadoras e agências de viagem, companhias aéreas, redes hotéis, serviços e atrações turísticas. Empresas de tecnologia com foco no segmento de viagem também estarão presentes e participarão da programação dos palcos Inspire Theatre e Travel Forward, com muito conteúdo interessante sobre as tendências de mercado.

Blogs de viagem na WTM Latin America

A ABBV é Media Partner da WTM Latin America desde 2012, e estará presente com estande no evento e palestras na programação, além de uma equipe de cobertura. “O diálogo com empresas e entidades do setor de turismo tem um papel fundamental na missão da ABBV de promover o desenvolvimento do mercado de blogs de viagem no Brasil e contribuir para o aquecimento do turismo”, comenta Natália Becattini, autora do blog 360meridianos e Presidente da associação.

Palestras no palco Travel Forward

Como parte da programação do Travel Forward, na terça-feira (31/03) às 14h30, a ABBV apresentará os resultados da pesquisa “Influencer Marketing no Turismo”, um estudo inédito com dados e análise de como as empresas e órgãos do mercado estão desenvolvendo ações de marketing com blogueiros e influenciadores digitais. Fernanda Castelo Branco, autora do blog Vontade de Viajar e Diretora de Comunicação da ABBV, vai mostrar como profissionais da indústria de turismo selecionam influenciadores para projetos, que plataformas da mídia digital são consideradas prioritárias, como são avaliados os resultados e quais as melhores práticas.

Ainda na terça (31/03), às 16h30, Carlos Arruda, autor do blog Vida Cigana e Diretor de Treinamentos da ABBV, apresentará a palestra “Como aumentar a taxa de conversão de clientes usando estratégias de marketing de conteúdo”, também no palco Travel Forward. A partir de um estudo de caso, Carlos mostrará como é possível alavancar o potencial de vendas em sites e blogs de viagem com ações de marketing digital geradas a partir de análise de dados – estratégias fundamentais no cenário atual, em que mais de 85% dos viajantes brasileiros usam ativamente a internet em seus planejamentos de viagem .

Digital Influencers Speed Networking

Blogueiros da ABBV estarão presentes na sessão Digital Influencers Speed Networking, que acontece na quarta (01/04), às 13h, na Networking Area. A ação oferece oportunidade para empresas, órgãos de turismo e outros participantes da WTM Latin America realizarem contato direto com influenciadores digitais, em uma série de reuniões curtas, para conhecer diferentes projetos, gerar relacionamento e potenciais parcerias.

Turismo responsável e empreendedorismo feminino

A agenda da WTM Latin America inclui diversos programas especiais, que endereçam temas relevantes do mercado – entre eles, o Prêmio Turismo Responsável, primeiro prêmio de abrangência latino-americana, que visa valorizar projetos que combinam desenvolvimento econômico, ambiental e social. Também terá continuidade o programa Women in Travel, que oferece mentoria para mulheres que desejam empreender no turismo.

Mais informações no site: www.latinamerica.wtm.com

Leia também:

Índice

Artigos Recentes

Assuntos Principais

Seja associado à ABBV

Junte-se à nossa comunidade de apaixonados por viagens e faça a diferença!

Impulsione sua marca no mercado de turismo

Seja uma empresa parceira e tenha alcance segmentado, credibilidade, visibilidade orgânica e assessoria na criação de projetos. Entre em contato conosco e entenda porque as parcerias com a ABBV funcionam.

Os criadores de conteúdo que integram a ABBV são identificados através deste selo exibido na home dos seus sites, cujo link leva diretamente ao cadastro ativo de sua conta aqui no site da ABBV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Como organizar uma press trip para blogs de viagem
Parcerias

Como organizar uma press trip para blogs de viagem

Press trips são viagens organizadas por órgãos de turismo ou empresas do setor com o objetivo de promover determinados destinos ou serviços. A ideia é convidar formadores de opinião a viverem uma experiência em primeira mão para que possam compartilhá-la com o público, ampliando a divulgação dos destinos e serviços de turismo que experimentaram.