Retrospectiva: Eventos que a ABBV já marcou presença

Em quase um ano de existência, a ABBV já participou de diversos eventos importantes, tanto para o universo online, quanto para o trade de turismo, o que só mostra o papel expressivo que a associação vem desenvolvendo.

A plateia e os debatedores em todos os eventos se mostraram muito solícitos e interessados em conhecer mais sobre o ramo de atuação e os valores que a ABBV tem a passar.

Vejam abaixo quais eventos a ABBV já marcou presença representando você, blogueiro de viagem, que trabalha e busca um mercado cada vez mais sólido e justo 🙂

Social Media Week São Paulo

Em Setembro de 2012, participamos do Social Media Week, um dos eventos mais importantes no calendário dos profissionais de mídias sociais. E esta edição contou com a presença da Natalie Soares, diretora de mídias sociais, no debate “DR À TROIS: Discutindo A Relação Entre Agências, Agentes e Blogueiros”.

ABBV participa de importante debate no Social Media Week 

Seminário Viajosfera

Também em Setembro, foi a vez da ABBV marcar presença como apoiadora institucional do 1º Seminário Internacional de Blog de Viagem, o Seminário Viajosfera, organizado pelo Viaje na Viagem. O evento foi um marco para todos os blogs de viagem, pois promoveu debates e palestras em torno dos temas que mais causam dúvidas entre os profissionais do segmento.

Seminário Viajosfera – encontro reúne quase 200 bolgueiros de viagem 

Encontro com o Ministro do Turismo em Brasília

O importante encontro aconteceu no mesmo dia em que é comemorado o Dia Mundial do Turismo e foi um passo notável no processo de reconhecimento e amadurecimento do nosso mercado.

Segundo próprio texto da ABBV, divulgado após o evento, “oito blogueiros, a convite do Ministério do Turismo, foram a Brasília para um encontro com o Ministro Gastão Vieira. A proposta de aproximação reconhece a importância do segmento na divulgação de destinos e a influência que os blogs exercem na tomada de decisão do viajante.”

Encontro de Tecnologia, Análises Estratégicas e Oportunidades – Resorts Brasil 

Em Dezembro de 2012, a presidente, Silvia Oliveira, e a diretora de relações com o mercado, Elisa Araujo, palestraram no Encontro de Tecnologia, Análises Estratégicas e Oportunidades – promovido pela Resorts Brasil.

No encontro foi apresentado os resultados da pesquisa “A influência dos blogs de viagem sobre o turista brasileiro” e uma sugestão de boas práticas de relacionamento entre resorts e blogs de viagem.

ABBV apresenta manual de boas práticas no encontro da Resorts Brasil

 Campus Party Brasil 

Já em Janeiro deste ano, foi a vez de ABBV participar da Campus Party, um evento que é referencia em debates sobre tecnologia, inovação e cultura de Internet. O tema proposto, mediado pelo Ricardo Freire, diretor de comunicação, foi “As mídias sociais e o turismo”.

Nesse evento, a presidente Silvia Oliveira tocou em diversos temas relevantes sobre o nosso mercado, principalmente relacionado a condutas éticas perante o leitor e destacou o papel fundamental da ABBV e seu código de ética. Já a nossa diretora de mídias sociais, Natalie Soares, também dividiu suas experiências sobre gerenciamento de comunidades em diferentes redes sociais.

ABBV participa de debate sobre turismo e mídias sociais na Campus Party

Salão Paraense de Turismo

Em Março deste ano, a presidente, Silvia Oliveira, também falou no Salão Paraense de Turismo sobre boas práticas ao fazer parcerias com empresas, tema recorrente e notável dentro da filosofia da ABBV de educar o mercado e propor práticas mais saudáveis tanto para o produtor de conteúdo, quanto para o leitor e para a empresa em questão.

 Salão Baiano de Turismo

Em Abril passado, a ABBV também compôs um significativo debate dentro do Núcleo de Conhecimento do Salão Baiano de Turismo, debatendo diversos aspectos sobre o relacionamento entre blogs de viagem e o mercado e como o trabalho do blogueiro é cada vez mais notório e determinante para a construção da imagem de um destino turístico.

Associados da ABBV compõem mesa de debates no II Salão Baiano de Turismo

 WTM Latin America

Logo após o Salão Baiano de Turismo, a ABBV participou, como media partner, da primeira edição de uma das feiras mais importantes para o segmento do turismo mundial: a WTM, edição América Latina. Na feira, além da cobertura oficial feita pelos mais diversos canais da associação, nossa diretora Elisa Araujo e nossa presidente Silvia Oliveira palestraram sobre “Blogs de Viagem e a Tomada de Decisão do Turista”.

Nessa palestra também foram retomados conceitos de boas práticas, dados da pesquisa feita com leitores de blogs de viagem em 2012 e alguns pontos da missão e valores da associação. Sem dúvidas, um momento único para a consolidação da ABBV como referência para o mercado.

Veja todos os posts publicados até o momento sobre a WTM

Adventure Sports Fair 

Silvia Oliveira apresentou o “Manual de Boas Práticas entre Blogs de Viagem e Mercado” durante uma breve palestra na Adventure Sports Fair, grande feira do segmento de turismo de aventura, a palestra também contou com a participação especial dos autores do blog associado, Os Caminhantes, que contaram suas experiências de viagem, a história do blog e sua relação com o ecoturismo e a produção de conteúdo de nicho. 

E a programação não para por aí \o/

Na segunda quinzena de Maio, Silvia Oliveira embarca para participar do Encontro Nacional do Turismo em Brasília ao lado do senhor Gastão Vieira, atual Ministro do Turismo. Já no sábado é a vez da Elisa Araujo comandar o debate “Viajosfera: a influência das comunidades online de turismo no Brasil” no Curitiba Social Media e na semana seguinte, Márcio Nel Cimatti participará, ao lado de grandes nomes do mercado, do debate sobre o consumo turístico na Semana de Turismo do Instituto Federal de São Paulo.

Ainda teremos mais novidades para o segundo semestre. E assim, a ABBV vai cumprindo sua missão, fortalecendo relações e propagando mensagens éticas e transparentes.

Índice

Artigos Recentes

Assuntos Principais

Seja associado à ABBV

Junte-se à nossa comunidade de apaixonados por viagens e faça a diferença!

Impulsione sua marca no mercado de turismo

Seja uma empresa parceira e tenha alcance segmentado, credibilidade, visibilidade orgânica e assessoria na criação de projetos. Entre em contato conosco e entenda porque as parcerias com a ABBV funcionam.

Os criadores de conteúdo que integram a ABBV são identificados através deste selo exibido na home dos seus sites, cujo link leva diretamente ao cadastro ativo de sua conta aqui no site da ABBV.

Uma resposta

  1. Pessoal,
    estou fazendo meu trabalho de conclusão de curso sobre a influência dos blogs de viagem na construção do destino turístico… vocês têm essas apresentações para disponibilizar?

    Obrigada!

    Carol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Como organizar uma press trip para blogs de viagem
Parcerias

Como organizar uma press trip para blogs de viagem

Press trips são viagens organizadas por órgãos de turismo ou empresas do setor com o objetivo de promover determinados destinos ou serviços. A ideia é convidar formadores de opinião a viverem uma experiência em primeira mão para que possam compartilhá-la com o público, ampliando a divulgação dos destinos e serviços de turismo que experimentaram.