Por | Natalie Soares
O último dia da feira contou com a palestra de Rômulo Correa, de Brasília, cujo título era: “Estratégias Digitais para o Turismo Competitivo”.
O palestrante apresentou dados de 2009, chegou a mencionar que não existem estudos recentes sobre o comportamento do turista brasileiro online. Ele também trouxe alguns dados referêntes a pesquisa “Text 100 digital 2012” que contou com a participação de 4 mil entrevistados de 13 diferentes países, mas não chegou a mencionar se o Brasil fazia parte desta amostragem, portanto, as comparações comportamentais devem ser levadas em consideração com certa cautela.
Rômulo destacou o papel relevante de publicações independentes online afinal o consumidor está acreditando cada vez mais em reviews “amadores”, guias e publicações online, o que nos faz lembrar e destacar o importante papel da ABBV e da sua pesquisa de mercado perante a esse novo cenário.
Ele também falou sobre o uso cada vez mais presente de tecnologia, smartphone e novas ferramentas durante a viagem e a tendência do consumidor compartilhar em redes sociais para amigos e parentes as experiências que vive ao longo dessas viagens. Por conta destas novas plataformas, hoje o turista/consumidor também produz conteúdo ativamente e aqui nasce uma oportunidade de mercado e um desafio: como vamos trabalhar com esse consumidor cada vez mais multi-conectado?
Fotos | Associação Brasileira de Blogs de Viagem
Uma resposta
Wow! Talk about a posting knnickog my socks off!