Entrevista da Semana | O Mofético na estrada

Queremos que você descubra um pouco mais da história de cada um dos associados da ABBV e viaje melhor com as dicas bacanas que todos têm para oferecer! Na entrevista dessa semana você vai conhecer o blogueiro Guilherme Lopes do Blog O Mofético na estrada

IMG_3707 1. O que levou você a escrever um blog de viagens? E porque escolheu este nome?

O blog é extensão de um outro blog meu (não de viagens) que já existia. Como minha esposa e eu adoramos viajar, resolvemos criar uma espécie de diário eletrônico das nossas viagens. Tudo que acontece na viagem é anotado e registrado, sejam coisas agradáveis ou não. A intenção é criar um arquivo gigantesco de lembranças que vivemos, e quem sabe lançar um livro. Conteúdo não vai faltar.Rs!

Nasci e cresci no interior do Maranhão, e todo interior do Brasil que se preze tem os seus dialetos próprios. A palavra MOFÉTICO quer dizer: Aquele que é estranho, esquisito, diferente. No perfil do blog eu deixo bem claro a diferença entre MOFÉTICO e MORFÉTICO.

Então, como no interior me chamavam muito de MOFÉTICO, quando fui criar meu primeiro blog (www.omofetico.blogspot.com) a primeira palavra que veio na cabeça foi essa. É um blog de variedades, tudo que acho interessante, engraçado e útil – ou inútil – eu coloco lá.

Quando surgiu a ideia de fazer um blog de viagens, acrescentei o NA ESTRADA e surgiu O MOFÉTICO NA ESTRADA.

2. Qual é o seu perfil como viajante, o que você busca quando pega a estrada?

Nunca paramos pra pensar nisso, um perfil específico. Se existe um perfil de um casal viajante que está elaborando um livro travel remember, somos nós.
O que buscamos em todas nossas viagens são lembranças, talvez as únicas coisas que valerão a pena quando o reumatismo e a osteoporose chegar.

3. Destaque três posts de que você mais gosta e conte-nos o porquê.

Cada post é uma experiência e história diferentes, pra nós os mais legais são:

a – Gramado-RS (pelo encanto, magia e organização do natal mais bonito do Brasil, o Natal Luz);

b – Bombinhas-SC (pela beleza da praia da Sepultura e do Morro do Macaco);

c – Jericoacoara-CE (pelas belas ruas de areia e o por do sol mais bonito do país)

100_3433

4. Qual dos destinos já publicados no blog virou campeão de audiência?

O Nordeste é campeão de buscas e é claro que o blog não ia ser diferente, o campeão de audiência é o post sobre PORTO DE GALINHAS-PE

5. Na sua opinião, qual é o grande diferencial do seu blog?

Acho que já até falei aqui. Nosso blog não é aquele site de viagens profissional, que simplesmente dá dicas de bons restaurantes e hotéis. Cada postagem é o resumo do que realmente vivemos naquele lugar. Como chegamos, o que fizemos, quanto gastamos, essas coisas.
Creio que o diferencial está ai, criamos um diário de nossas viagens e compartilhamos isso com todo mundo, e com o maior prazer.

6. Quando escreve um post você se preocupa com o leitor, com a audiência, com o Google ou fica focado no simples prazer de relatar e compartilhar?

O prazer de relatar cada passo dado e tentar trazer o leitor até onde estávamos, é o que mais focamos. Temos como base principal dos nossos posts o detalhamento da nossa experiência no lugar/cidade visitados.

7. Como você cultiva sua comunidade de leitores, qual é sua relação com eles?

Existem acessos de toda parte do mundo, alguns entram, leem os post e simplesmente saem. Aqueles que comentam com dúvidas, sugestões e elogios, fazemos questões de dar um feedback e mostrar que estamos agradecidos pela visita. Afinal, os leitores são os principais motivos das nossas postagens né!

8. Por que você resolveu se associar à ABBV?

Quem ama viajar e tem blog de viagens, tem que fazer parte da associação. É aqui que tá nossa tribo e é claro que não queriamos ficar de fora.

Sabemos da importância da associação, principalmente pela credibilidade e compromisso com os leitores. Fazer parte desse grupo e poder trocar experiências e dúvidas sobre a área foi o principal motivo de nos associarmos.

9. Conte um mico ou perrengue de viagem?

Todo mundo que viaja sabe que nem tudo são flores. A mala extraviada, o hotel com reserva errada, o carro alugado batido e é claro, os problemas de saúde.
Existe coisa mais chata que você programar uma viagem e ficar doente no dia da viagem?
É, aconteceu comigo. Fomos para Caldas Novas nas férias de julho, e no primeiro dia peguei uma infecção alimentar. Aí já viu, era só do banheiro pra cama e vice-versa. Nem pedia arrumação no quarto, porque a cama (e o banheiro) eram só meus. Graças ao bom Deus, melhorei um pouco, antes que acabassem os merecidos dias de folgas. O bom era que os banheiros eram próximo das piscinas térmicas.UFA!

10. Qual sua meta 2014 para o blog?

Qual a meta que todo blogueiro de viagem que se preze faz na virada do ano? VIAJAR MAIS. É claro que a gente também. Queremos muito mais viagens em 2014 e agora fazendo parte da ABBV, os posts de 2014 vão ser mais bem compartilhados. EBA \o/

100_2467
Você acabou de conhecer o Administrador e Dentista Guilherme Lopes do Blog O Mofético na estrada

Favorite já | O Mofético na estrada

Siga no twitter | @omofetico

________________

Fotos: O Mofético na estrada

________________

Veja aqui as entrevistas anteriores com os Associados ABBV!

Índice

Artigos Recentes

Assuntos Principais

Seja associado à ABBV

Junte-se à nossa comunidade de apaixonados por viagens e faça a diferença!

Impulsione sua marca no mercado de turismo

Seja uma empresa parceira e tenha alcance segmentado, credibilidade, visibilidade orgânica e assessoria na criação de projetos. Entre em contato conosco e entenda porque as parcerias com a ABBV funcionam.

Os criadores de conteúdo que integram a ABBV são identificados através deste selo exibido na home dos seus sites, cujo link leva diretamente ao cadastro ativo de sua conta aqui no site da ABBV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Como organizar uma press trip para blogs de viagem
Parcerias

Como organizar uma press trip para blogs de viagem

Press trips são viagens organizadas por órgãos de turismo ou empresas do setor com o objetivo de promover determinados destinos ou serviços. A ideia é convidar formadores de opinião a viverem uma experiência em primeira mão para que possam compartilhá-la com o público, ampliando a divulgação dos destinos e serviços de turismo que experimentaram.