Dicas de fotografia: como fazer a imagem Tilt Shift

Por Marcio Nel Cimatti |

Muita gente me pergunta como fazer aquela imagem que parece uma miniatura. Esse tipo de imagem é chamada de Tilt Shift.

E o jeito tradicional de fazer a imagem é ter uma lente específica que custa cerca de R$3.000. Mas agora ficou fácil de recriar o efeito usando aplicativos de celular ou fazendo pelo photoshop.

É o modo de fazer pelo photoshop que vou mostrar aqui. Achei esse vídeo tutorial simples que explica tudo. O vídeo é inglês, mas mesmo que não entender a língua pode acompanhar o passo a passo que dá para chegar no resultado.

Espero que gostem!

Foto: Dariusz Rompa | Stock.Xchng

___________________________

Marcio Nel Cimatti é fotógrafo e blogueiro profissional. Desde 2006 escreve o blog A Janela Laranja com dicas de viagens.

Índice

Artigos Recentes

Assuntos Principais

Seja associado à ABBV

Junte-se à nossa comunidade de apaixonados por viagens e faça a diferença!

Impulsione sua marca no mercado de turismo

Seja uma empresa parceira e tenha alcance segmentado, credibilidade, visibilidade orgânica e assessoria na criação de projetos. Entre em contato conosco e entenda porque as parcerias com a ABBV funcionam.

Os criadores de conteúdo que integram a ABBV são identificados através deste selo exibido na home dos seus sites, cujo link leva diretamente ao cadastro ativo de sua conta aqui no site da ABBV.

Respostas de 3

  1. DICA: afaste os fones do seu ouvido no 56º segundo. É que no 58º o apresentador dá uma espirrada que é capaz de estourar tímpanos sensíveis. =)
    De resto, bela dica, Marcio! Na verdade, é até bem simples de fazer o efeito. Só precisa ter isso em mente na hora de fotografar também, para fazer naquele ângulo bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Como organizar uma press trip para blogs de viagem
Parcerias

Como organizar uma press trip para blogs de viagem

Press trips são viagens organizadas por órgãos de turismo ou empresas do setor com o objetivo de promover determinados destinos ou serviços. A ideia é convidar formadores de opinião a viverem uma experiência em primeira mão para que possam compartilhá-la com o público, ampliando a divulgação dos destinos e serviços de turismo que experimentaram.