Sobre

Sobre a ABBV

A Associação Brasileira de Blogs de Viagem (ABBV) é uma organização sem fins de lucro que regulamenta e defende os interesses da atividade de criador de conteúdo digital, promovendo o desenvolvimento profissional do mercado de conteúdo digital no Brasil, com foco no segmento de turismo.

Foi a primeira entidade de classe de criadores de conteúdo digital na América Latina e uma das primeiras do mundo, fundada em 2012 por nove blogueiros de grande credibilidade no segmento e hoje conta com mais de 120 blogs associados.

Diante do aumento significativo do número de blogs de viagem e sua influência na tomada de decisão do viajante, a ABBV ajuda a construir parâmetros de profissionalização e se propõe a criar condições para que o desenvolvimento da atividade ocorra de maneira ética na relação dos criadores de conteúdo com as empresas e com seu público, tendo a transparência e a qualidade das informações compartilhadas como princípios básicos.

Os criadores de conteúdo que integram a ABBV podem ser identificados pela audiência e empresas através de um selo exibido obrigatoriamente na home dos seus sites e da lista de associados disponível no site da ABBV. 

“O selo é uma garantia de que o blog faz parte da associação e atua de acordo com os parâmetros fixados no Código de Ética”

A ABBV em Números

Alguns números que fazem a diferença!

associados
0 canais
de mercado
0 anos
pageviews / mês
0 mi
seguidores instagram
+ de 0 mi

Nossos Valores

Estimular a atividade criativa, a atuação crítica e a geração de conhecimento sobre os setores de turismo e de conteúdo digital.

Estabelecer a credibilidade da categoria através do desenvolvimento de uma relação ética, transparente e de confiança entre entre audiência e criador de conteúdo.

Ao incentivar a profissionalização, buscamos criar espaços e ações que gerem renda digna e duradoura ao blogueiro de viagem.

Prestar serviço de orientação à sociedade através das experiências e relatos de viagem, contribuindo para o aquecimento do turismo interno e externo e, consequentemente, da economia dos destinos envolvidos.

Apoiar o turismo sustentável e ético, bem como ações que promovam a preservação do patrimônio cultural dos destinos turísticos.

Promover ações que estimulem a diversidade, em todos os seus aspectos, na criação de conteúdo e atividades turísticas.