Salão de Turismo do Rio: a aposta para movimentar a economia

Salao do Turismo do Rio - 08 2019

“O turismo pode ser o novo “petróleo” do estado do Rio de Janeiro, gerando emprego, renda e contribuindo para a economia” – disse o secretário Otávio Leite, no Salão de Turismo do Rio, realizado na última semana de agosto, entre os dias 22 a 25.

O evento organizado pela Secretaria Estadual de Turismo contou com mais de 40 mil visitantes e teve como objetivo promover o turismo nas diferentes regiões do estado do Rio de Janeiro, incluindo Agulhas Negras, Costa do Sol, a Serra Verde Imperial e o Vale do Café.

Estrategicamente localizado no Armazém 2 do Píer Mauá, ao lado do Rio Gastronomia e de atrações recentes da cidade, como o Museu do Amanhã, o MAR – Museu de Arte do Rio e o AquaRio, o evento foi aberto ao público e reuniu também representantes do setor e profissionais que debateram questões importantes do segmento.

Com área para expositores, auditório para palestras e palco com atrações diversas, o evento contou com estandes que ofereciam informações sobre as 12 regiões turísticas do estado, shows com atrações culturais, apresentações does atrativos dos municípios, além de uma feira de artesanato com representantes de diversas cidades fluminenses.

O que se via era o público em geral interagindo com as atrações locais e conhecendo um pouco mais sobre os municípios do estado e, o mais interessante, representantes das cidades, orgulhosamente as apresentando (bailarinos, músicos de fanfarra, passistas, etc).

Entre as palestras oferecidas no Espaço do Conhecimento, foram abordados temas como marketing digital aplicado ao Turismo, ecoturismo, tendências de mercado da hotelaria, turismo social e roteiros inovadores.

Se o Rio de Janeiro está apostando no turismo para movimentar a economia, o que não falta são atrativos em potencial. O Salão de Turismo veio mostrar que o estado quer investir em suas belezas naturais e culturais que são vastas. E como Estado do Rio não entenda somente como o governo, mas a população ‘orgulhosa da terra’ que espera por novas oportunidades. O que pode ser muito favorável para a área de blogs de viagem.

Júlia Almeida é autora do blog Viagens da Júlia, membro da ABBV.

Índice

Artigos Recentes

Assuntos Principais

Seja associado à ABBV

Junte-se à nossa comunidade de apaixonados por viagens e faça a diferença!

Impulsione sua marca no mercado de turismo

Seja uma empresa parceira e tenha alcance segmentado, credibilidade, visibilidade orgânica e assessoria na criação de projetos. Entre em contato conosco e entenda porque as parcerias com a ABBV funcionam.

Os criadores de conteúdo que integram a ABBV são identificados através deste selo exibido na home dos seus sites, cujo link leva diretamente ao cadastro ativo de sua conta aqui no site da ABBV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Como organizar uma press trip para blogs de viagem
Parcerias

Como organizar uma press trip para blogs de viagem

Press trips são viagens organizadas por órgãos de turismo ou empresas do setor com o objetivo de promover determinados destinos ou serviços. A ideia é convidar formadores de opinião a viverem uma experiência em primeira mão para que possam compartilhá-la com o público, ampliando a divulgação dos destinos e serviços de turismo que experimentaram.