Pinterest para blogs de viagem – Entrevista com Bruna Toni

2019 Entrevista com Bruna Toni Pinterest para blogs de viagem ABBV

Nos últimos anos, o Pinterest se tornou uma das principais plataformas de mídia digital para o segmento de turismo, com mais de 93 milhões de pins relacionados ao assunto. Os quadros de inspirações gerados pelos usuários e, mais recentemente, por profissionais criadores de conteúdo, são perfeitos para o tema de viagens.

Convidamos Bruna Toni, Community Manager do Pinterest no Brasil, para comentar o atual momento da plataforma no país, seu crescimento entre blogueiros de viagem, melhores práticas para o nicho e muito mais. Confira:

Você acredita que grande parte do público ainda vê o Pinterest como rede social?

O Pinterest vem crescendo muito, o Brasil é um dos principais mercados no mundo e as pessoas vêm cada vez mais descobrindo novas ideias para inspirar suas vidas. São mais de 7,5 milhões de ideias salvas todos os dias por brasileiros!

E mesmo que muita gente nos aponte dessa forma, nunca fomos uma rede social. Nosso objetivo não é conectar as pessoas umas com as outras, mas ajudá-las a descobrir novas possibilidades para suas vidas. Por conta disso, somos uma plataforma de descoberta visual onde as pessoas descobrem e realizam as coisas que amam.

A presença de blogs de viagem brasileiros no Pinterest aumentou muito nos últimos anos. Como você compara o ritmo desse crescimento a outros segmentos? A tendência continua sendo de crescimento?

Os influenciadores de viagem brasileiros entenderam muito rapidamente como o Pinterest funciona e como usá-lo para impulsionar seus negócios e gerar tráfego para seus blogs. Hoje, com certeza, trata-se de uma das maiores categorias de produtores de conteúdo local que temos no país, com muito conteúdo de qualidade altíssima.

Como você avalia o papel dos influenciadores de viagem no cenário atual da plataforma e como o Pinterest tem trabalhado com criadores de conteúdo desse nicho?

Como o Pinterest tem a ideia de ajudar as pessoas a descobrir e realizar as coisas que amam, os influenciadores têm um papel muito importante trazendo conteúdo local e de qualidade a seus perfis na plataforma para que usuários brasileiros encontrem inspirações em sua língua nativa e, também, de sua realidade e entendimento.

Com o objetivo de apoiar e incentivar o trabalho de produtores de conteúdo, temos uma comunidade exclusiva do Pinterest onde compartilhamos dicas, novidades, tendências e oportunidades para todas as categorias.

No caso da categoria de viagem, isso ainda é mais importante, trazendo especialmente ideias de viagens no nosso país, que é lindo e tem muito a ser explorado!

Como o Pinterest pode complementar a estratégia de crescimento de um blog?

Há muito espaço para criadores de conteúdo no Pinterest e cada vez mais recursos de conteúdo na plataforma! Atualmente, parte do nosso objetivo é continuar construindo parcerias e boas relações com marcas, editores locais e, claro, também com influenciadores para que seus conteúdos sejam distribuídos na plataforma e atraiam também usuários para seus sites.

Para isso, a comunidade exclusiva que mencionei é super importante e está aberta para todo influenciador que se junta ao Pinterest Brasil! Lá compartilhamos informações, recursos e oportunidades para que os resultados com a plataforma sejam cada vez melhores.

Alguma dica para blogueiros de viagem usarem o Pinterest de forma mais assertiva, gerando mais tráfego e monetizando seu trabalho?

Algumas dicas para impulsionar os resultados no Pinterest é seguir as dicas e melhores práticas para business e, também, usar e abusar dos novos formatos disponíveis, como vídeos nativos, por exemplo, que vêm ganhando cada vez mais espaço na plataforma.

Como você vê o futuro do Pinterest, especialmente no Brasil e no segmento de viagens?

Nosso objetivo é aumentar o número de usuários mundialmente no Pinterest – quanto mais gente usa, mais conteúdo local circula e, consequentemente, melhor é a experiência do usuário e as soluções que encontra para sua vida.

Para os produtores de conteúdo, isso significa melhores resultados, mais visibilidade e tráfego. E, claro, queremos ter o máximo possível de conteúdo brasileiro e de qualidade de viagem!

Entrevista por: Kaio Donadelli e Sonia Letycia, autores do blog Coisos on the go.

Leia também: 10 grandes tendências de conteúdo de viagem no Pinterest em 2019.

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