Mídias sociais e turismo é um dos temas da feira WTM Latin America

Grandes eventos mundiais como os Jogos Olímpicos de Londres 2012, a copa Europa 2012 e os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver 2010 usaram as redes sociais para aumentar o interesse dos consumidores e gerar maior tráfego de turismo para os países que os sediaram. Essas experiências serão apresentadas no seminário ‘Social Travel Market’, que integra a programação da World Travel Market Latin America, feira que será realizada em São Paulo, no Transamerica Expo Center, entre 23 e 25 de abril de 2013.

O seminário será conduzido por Mark Frary, consultor, autor especializado em viagens de negócios (escreve para o jornal inglês The Times) e cofundador do bem-sucedido WTM London – Social Travel Market.

A World Travel Market Latin America, cujo principal objetivo é gerar networking e negócios entre fornecedores de produtos e serviços e compradores nacionais e internacionais, apostará no poder das mídias sociais para alavancar o turismo regional.

A influência das redes sociais no turismo é um assunto ao qual a ABBV dá especial atenção e os indicadores sobre a América Latina mostram porque estar atento e explorar a força da internet é tão importante para a indústria do turismo. De acordo com a WTM Latin America, citando pesquisa recente da comScore, os países latino-americanos abrigam cinco dos mais engajados mercados de redes sociais do mundo: os argentinos passam uma média de 10,7 horas na internet, seguidos por chilenos (9,5 horas por visitante), peruanos (8,7 horas), colombianos (7,6 horas) e mexicanos (7,1 horas). A população on-line da região também cresceu mais rápido do que em qualquer outra área do planeta em 2011: 16%, chegando a 129,3 milhões de pessoas.

Índice

Artigos Recentes

Assuntos Principais

Seja associado à ABBV

Junte-se à nossa comunidade de apaixonados por viagens e faça a diferença!

Impulsione sua marca no mercado de turismo

Seja uma empresa parceira e tenha alcance segmentado, credibilidade, visibilidade orgânica e assessoria na criação de projetos. Entre em contato conosco e entenda porque as parcerias com a ABBV funcionam.

Os criadores de conteúdo que integram a ABBV são identificados através deste selo exibido na home dos seus sites, cujo link leva diretamente ao cadastro ativo de sua conta aqui no site da ABBV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Como organizar uma press trip para blogs de viagem
Parcerias

Como organizar uma press trip para blogs de viagem

Press trips são viagens organizadas por órgãos de turismo ou empresas do setor com o objetivo de promover determinados destinos ou serviços. A ideia é convidar formadores de opinião a viverem uma experiência em primeira mão para que possam compartilhá-la com o público, ampliando a divulgação dos destinos e serviços de turismo que experimentaram.