Criadora de conteúdo da ABBV fatura prêmio na maior feira de turismo americana

A IPW é o maior evento de turismo dos Estados Unidos, uma feira que reúne compradores e mídia de diversos países do mundo, e uma oportunidade interessante de ficar por dentro das principais novidades do setor.

A edição de 2021, realizada em Las Vegas,  contou com cerca de 300 jornalistas internacionais de 52 países diferentes que foram contemplados com o NIE (National Interest Exception) para poder ingressar no país sem a quarentena. E é claro que a delegação Brasileira estava presente. Pequena porém bem representada, nossa delegação contou com operadoras turísticas, expositores, jornalistas e criadores de conteúdo, e deixou bem claro que estamos prontos para a retomada do turismo.

A feira foi marcada pelo otimismo dos participantes, e pela notícia de que as fronteiras americanas seriam abertas em novembro para viajantes vacinados, uma novidade que pegou até os organizadores da feira de surpresa e encheu os participantes de ânimo. O impacto do fechamento das fronteiras para a economia americana, é de cerca de $700 milhões por mês, e a estimativa é que o setor leve 4 anos para recuperar os níveis de 2019.

Durante a feira a U.S. Travel Association apresentou sua nova campanha de marketing que puxa o tema da reabertura da economia falando de espaços abertos, restaurantes abertos e de corações abertos, e da inclusão, reforçando que os Estados Unidos estão abertos para todos independemente de sexo, raça ou religião. A campanha convida o viajante a se tornar parte da história americana e escrever seu capítulo neste livro tão diverso.

E já que o assunto é diversidade, destinos como Boston, Pensilvânia, Nova York, Louisiana e Califórnia reforçaram a importância da inclusão em suas coletivas de imprensa. Foi muito legal ver o movimento coletivo realçando a importância do movimento LGBTQ e do Black Life Matter em suas estratégias de comunicação.

Além das conferências de imprensa a IPW conta com um pavilhão recheado de stands dos principais destinos americanos, nele os participantes podem se conectar com os expositores, aprender novidades sobre os destinos e quem sabe até descobrir novos destinos americanos.

Para os jornalistas presentes, um dos momentos mais especiais da feira é o IPW Travel Writer Award, um prêmio que reconhece o trabalho de jornalistas em 3 categorias diferentes. 

White Sands National PArk
White Sands National Park – um dos destinos do texto ganhador do prêmio

E pelo segundo ano o Brasil e um blog membro da ABBV conquistaram o prêmio na categoria “Best U.S. Destination”. Mari Vidigal, editora do Ideias na mala, venceu o prêmio com o texto: “Da Califórnia a Flórida de Motorhome: roteiro detalhado dessa incrível jornada pelos EUA”.

No texto, Mari relata sua viagem de trailer por 10 estados americanos ao longo de 9 semanas. O texto inclui dicas para quem quer viajar de motorhome, atrações imperdíveis nas principais cidades da viagem e dicas para organizar uma viagem parecida.

“Ganhar um prêmio foi um reconhecimento incrível e a melhor maneira de comemorar os 11 do Ideias na mala” – conta Mari.

A IPW 2022 será em Orlando, que a feira conte com mais participantes brasileiros e que o prêmio jornalístico permaneça no Brasil.

Índice

Artigos Recentes

Assuntos Principais

Seja associado à ABBV

Junte-se à nossa comunidade de apaixonados por viagens e faça a diferença!

Impulsione sua marca no mercado de turismo

Seja uma empresa parceira e tenha alcance segmentado, credibilidade, visibilidade orgânica e assessoria na criação de projetos. Entre em contato conosco e entenda porque as parcerias com a ABBV funcionam.

Os criadores de conteúdo que integram a ABBV são identificados através deste selo exibido na home dos seus sites, cujo link leva diretamente ao cadastro ativo de sua conta aqui no site da ABBV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Como organizar uma press trip para blogs de viagem
Parcerias

Como organizar uma press trip para blogs de viagem

Press trips são viagens organizadas por órgãos de turismo ou empresas do setor com o objetivo de promover determinados destinos ou serviços. A ideia é convidar formadores de opinião a viverem uma experiência em primeira mão para que possam compartilhá-la com o público, ampliando a divulgação dos destinos e serviços de turismo que experimentaram.