ABBV participa da 36ª Aviestur – Feira de Turismo do Estado de São Paulo

Por Raphaella Aretakis | Enviada Especial da ABBV

O presidente da Aviesp, Marcelo Matera, fala na solenidade de abertura da 36ª Aviestur.

A cidade de Holambra, na região de Campinas, interior de São Paulo, sediou nos dias 17 e 18 de maio, a 36ª Aviestur – Feira de Turismo do Estado de São Paulo. Em 6.500 m² do Espaço Ypê, foram abrigados mais de 120 expositores que receberam cerca de 4.200 visitantes, destes, 2.700 eram agentes de viagens. Durante a coletiva de imprensa, o presidente da Aviesp (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo), Marcelo Matera, afirmou que 23% da movimentação turística do Brasil é feita no interior do Estado de São Paulo. Já o vice presidente da entidade, Fernando Santos, discorreu sobre a expertise adquirida oriunda de duas visitas feitas à uma das principais feiras de turismo do mundo,  a Fitur Madrid.

De fato, o conhecimento adquirido nessas viagens refletiu diretamente na realização da feira, que estava visivelmente organizada e bem distribuída. O vice presidente ainda reforçou o cuidado com a sustentabilidade – foi pedido à organização do evento a utilização de menos materiais na montagem dos stands e os expositores foram orientados a reduzirem o uso do papel.

Estande da EMPETUR – Empresa de turismo de Pernambuco.

Grandes destinos marcaram presença na 36ª Aviestur: Pernambuco – destino patrocinador do evento, Ceará e Mato Grosso do Sul, são alguns exemplos. Conventions, agências de viagens, redes hoteleiras, locadoras de veículos, empresas de câmbio e companhias aéreas compunham o mix de expositores.

Paralelamente à feira, as Arenas Multitemáticas do Turismo foram espaços bastante concorridos pelos agentes de viagens. Ali aconteceram oficinas de capacitação, apresentação de destinos e treinamentos para que os profissionais da área possam sempre oferecer o melhor e da forma mais correta para o público final.

Cristiano Placeres, da Flytour, fala sobre a importância da presença on-line.

Cristiano Placeres, gerente sênior de operações e mercado da Flytour, frisou em uma de suas participações nas arenas, a importância das redes sociais e da presença on-line. Segundo ele: “É necessário um mix de on-line e calor humano. Hoje a tomada de decisão não é feita mais somente pelo provedor da família. Todos têm participação e peso na hora de bater o martelo.”. E complementou: “O passageiro gosta do on-line, ele já chega à agência munido de informação.”.

Marcelo Matera (à esquerda) e Fernando Santos, presidente e vice presidente da Aviesp, respectivamente, durante a coletiva de imprensa da 36ª Aviestur.

Na tarde do sábado, segundo e último dia da feira, foi assinado um convênio entre a Aviesp e a Prefeitura de Campinas, visando engrandecer a região e incrementar o turismo não só de negócios, mas atrair o turista também durante os fins de semana.

Superando a edição anterior em 15%  em público, a Aviestur se consagra como a grande feira de negócios do interior do Estado de São Paulo.

______________________

Raphaella Aretakis é autora do blog Rapha no Mundo e representou a ABBV na Aviestur a convite do evento. 

______________________

Fotos: Raphaella Aretakis

Índice

Artigos Recentes

Assuntos Principais

Seja associado à ABBV

Junte-se à nossa comunidade de apaixonados por viagens e faça a diferença!

Impulsione sua marca no mercado de turismo

Seja uma empresa parceira e tenha alcance segmentado, credibilidade, visibilidade orgânica e assessoria na criação de projetos. Entre em contato conosco e entenda porque as parcerias com a ABBV funcionam.

Os criadores de conteúdo que integram a ABBV são identificados através deste selo exibido na home dos seus sites, cujo link leva diretamente ao cadastro ativo de sua conta aqui no site da ABBV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Como organizar uma press trip para blogs de viagem
Parcerias

Como organizar uma press trip para blogs de viagem

Press trips são viagens organizadas por órgãos de turismo ou empresas do setor com o objetivo de promover determinados destinos ou serviços. A ideia é convidar formadores de opinião a viverem uma experiência em primeira mão para que possam compartilhá-la com o público, ampliando a divulgação dos destinos e serviços de turismo que experimentaram.