#ABBVnaWTM – Um breve resumo da palestra sobre Turismo e Internet

Por | Natalie Soares

O último dia da feira contou com a palestra de Rômulo Correa, de Brasília, cujo título era: “Estratégias Digitais para o Turismo Competitivo”.

O palestrante apresentou dados de 2009, chegou a mencionar que não existem estudos recentes sobre o comportamento do turista brasileiro online. Ele também trouxe alguns dados referêntes a pesquisa “Text 100 digital 2012” que contou com a participação de 4 mil entrevistados de 13 diferentes países, mas não chegou a mencionar se o Brasil fazia parte desta amostragem, portanto, as comparações comportamentais devem ser levadas em consideração com certa cautela.

Rômulo destacou o papel relevante de publicações independentes online afinal o consumidor está acreditando cada vez mais em reviews “amadores”, guias e publicações online, o que nos faz lembrar e destacar o importante papel da ABBV e da sua pesquisa de mercado perante a esse novo cenário.

Ele também falou sobre o uso cada vez mais presente de tecnologia, smartphone e novas ferramentas durante a viagem e a tendência do consumidor compartilhar em redes sociais para amigos e parentes as experiências que vive ao longo dessas viagens. Por conta destas novas plataformas, hoje o turista/consumidor também produz conteúdo ativamente e aqui nasce uma oportunidade de mercado e um desafio: como vamos trabalhar com esse consumidor cada vez mais multi-conectado?

Fotos | Associação Brasileira de Blogs de Viagem

Índice

Artigos Recentes

Assuntos Principais

Seja associado à ABBV

Junte-se à nossa comunidade de apaixonados por viagens e faça a diferença!

Impulsione sua marca no mercado de turismo

Seja uma empresa parceira e tenha alcance segmentado, credibilidade, visibilidade orgânica e assessoria na criação de projetos. Entre em contato conosco e entenda porque as parcerias com a ABBV funcionam.

Os criadores de conteúdo que integram a ABBV são identificados através deste selo exibido na home dos seus sites, cujo link leva diretamente ao cadastro ativo de sua conta aqui no site da ABBV.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Como organizar uma press trip para blogs de viagem
Parcerias

Como organizar uma press trip para blogs de viagem

Press trips são viagens organizadas por órgãos de turismo ou empresas do setor com o objetivo de promover determinados destinos ou serviços. A ideia é convidar formadores de opinião a viverem uma experiência em primeira mão para que possam compartilhá-la com o público, ampliando a divulgação dos destinos e serviços de turismo que experimentaram.