#ABBVnaWTM – Como foi a WTM Vision Conference

Por | Natalie Soares

Ontem eu acompanhei de perto a palestra “Novas Análises das Previsões para o Setor Mundial de Viagens e Turismo” dentro do painel WTM Vision Conference. Nela, a palestrante Lisandra Minussi, da Euromonitor Internacional, apresentou diversos dados do mercado de turismo, comparando principalmente os hábitos de consumo dos países emergentes: Brasil, China, Índia e Rússia.

Alguns tweets exemplificam bem os assuntos e informações abordadas nesta etapa da WTM Vision Conference:

Os seguintes tweets em inglês foram publicados no perfil oficial da WTM Latin America sobre as frases da palestrante:

“It is important for emerging markets to change their focus to Intra-regionally tourism to overcome the decrease in Europe tourists. #wtmlat”

“Hotel sector expected to achieve healthy growth globally in the next 5 years due to technology.”

“Smartphones becoming important sales channels and customer service tools”

“Growth categories to watch: Medical tourism to favor destinations such as India and Thailand.”

“Growth categories to watch: High speed trains and private accomodations such as AirBnB and Homelidays.”

“Shopping tourism: an activity driven mostly by the BRIC with US being the top destination in 2012 and France as a luxury location.”

“Today travellers expect higher level of customization of services and real time answers.”

“Brazil is expected to record strong growth in arrivals during the 2012-2017 period. Argentina, US and Uruguay were the biggest contributors.”

“Where are brazilian trabelling to? US, Argentina, Uruguay and France are the main countries in this order.”

“Big sports evenst may not indicate a real growth of visitors as people may avoid the country fearing crowds.”

“Brazil is the 5th country on Social Media use, that is why it is so important for tourism in the country to know how to use it.”

A segunda parte desse painel, cujo tema era “As 10 marcas mais sociais do setor de turismo”, contou com a simpática e importante participação da nossa associada honorária Alison McGowan da Hidden Pousadas. Infelizmente, como a palestra anterior acabou se prolongando, não consegui ficar até o final da palestra da Alison, mas aposto que deve ter sido um sucesso e recheada de informações relevantes sobre como atuar num mercado cada vez mais digital.

E você? Viu a palestra da Alison? Conta pra gente como foi =D

Fotos | Associação Brasileira de Blogs de Viagem

Índice

Artigos Recentes

Assuntos Principais

Seja associado à ABBV

Junte-se à nossa comunidade de apaixonados por viagens e faça a diferença!

Impulsione sua marca no mercado de turismo

Seja uma empresa parceira e tenha alcance segmentado, credibilidade, visibilidade orgânica e assessoria na criação de projetos. Entre em contato conosco e entenda porque as parcerias com a ABBV funcionam.

Os criadores de conteúdo que integram a ABBV são identificados através deste selo exibido na home dos seus sites, cujo link leva diretamente ao cadastro ativo de sua conta aqui no site da ABBV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Como organizar uma press trip para blogs de viagem
Parcerias

Como organizar uma press trip para blogs de viagem

Press trips são viagens organizadas por órgãos de turismo ou empresas do setor com o objetivo de promover determinados destinos ou serviços. A ideia é convidar formadores de opinião a viverem uma experiência em primeira mão para que possam compartilhá-la com o público, ampliando a divulgação dos destinos e serviços de turismo que experimentaram.