North Dakota Bloggers & Writers Workshop | Um evento para falar de blogs e de North Dakota

Blog,Bloggers,Blogging

Por Marcie Grynblat Pellicano |

Não sei se já fazem a mesma coisa no Brasil mas, como a ideia é boa, não custa postá-la aqui. Estou falando de workshops para blogueiros. Claro que devem existir muitos, mas o modelo que vou comentar me parece que seja um passinho à frente em relação aos encontros convencionais. Porque atende a dois interesses ao mesmo tempo: o dos blogueiros e o da região que promove o evento. Mas tudo muito transparente, sem veladas intenções.

E como é que funciona? Ou melhor, como é que vai funcionar, já que o seminário deverá acontecer dias 13 e 14 de abril em Fargo, a cidade que ganhou fama com o filme do mesmo nome dos geniais irmãos Coen. Bom, mas estou saindo do assunto. Vai funcionar assim: o Departamento de Comércio de North Dakota promove o evento, que já está na sua sétima versão. No primeiro dia, o programa começa às 18:30 com o que eles chamam de Downtown Fargo Experience. E, no dia seguinte, acontecem as palestras, bate-papos, etc. Todos, é claro, focados na atividade de blogueiro e com temas como “What Inspires your Writing Style”, “Passion with a Purpose”, etc.

A essa altura você pode estar se perguntando: bom, mas o que tem de diferente? O que tem de diferente é que, enquanto se fala de blog, fala-se também de North Dakota… Não só com o programa da véspera, mas com vários palestrantes locais das áreas de turismo, jornalismo e artes. A missão é fazer com que você saia de lá enriquecido pela experiência e apaixonado pelo lugar.

Qual a vantagem? O estado subsidia o evento, que de outra maneira poderia custar muito mais. No workshop em questão, você paga apenas $ 50.00 de inscrição e uma tarifa descontada no hotel. Sei que várias secretarias de turismo promovem eventos semelhantes no Brasil, mas sempre e tão somente (bonito!) para promoção do destino turístico. O modelo híbrido de North Dakota, que promove a região e a discussão de temas da categoria, acredito que ainda não exista.

Repito: o evento é pago e focado na atividade blogueira. Só que, enquanto você está por lá, o organizador aproveita para falar das maravilhas do lugar. O famoso dois coelhos com um só golpe de cajado. Se isso já rola por aí, oquei. Se ainda não rola, o que você pensa a respeito? Trombone, quer dizer, microfone  à disposição…

Foto: Dreamstime®

______________________

Marcie Grynblat Pellicano é publicitária e mora há 12 anos em Nova York, onde tem uma empresa de eventos. Desde 2009 escreve o blog Abrindo o Bico, especializado na Big Apple. 

Índice

Artigos Recentes

Assuntos Principais

Seja associado à ABBV

Junte-se à nossa comunidade de apaixonados por viagens e faça a diferença!

Impulsione sua marca no mercado de turismo

Seja uma empresa parceira e tenha alcance segmentado, credibilidade, visibilidade orgânica e assessoria na criação de projetos. Entre em contato conosco e entenda porque as parcerias com a ABBV funcionam.

Os criadores de conteúdo que integram a ABBV são identificados através deste selo exibido na home dos seus sites, cujo link leva diretamente ao cadastro ativo de sua conta aqui no site da ABBV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Como organizar uma press trip para blogs de viagem
Parcerias

Como organizar uma press trip para blogs de viagem

Press trips são viagens organizadas por órgãos de turismo ou empresas do setor com o objetivo de promover determinados destinos ou serviços. A ideia é convidar formadores de opinião a viverem uma experiência em primeira mão para que possam compartilhá-la com o público, ampliando a divulgação dos destinos e serviços de turismo que experimentaram.